A organização traz tantos benefícios para a nossa vida que fica difícil parar de falar neste assunto. Organizar a vida pessoal e profissional é importante para ter bons resultados e assim atingir nossas metas. Sou especialista em organização e produtividade e sigo mergulhada neste assunto desde 2013. Meu objetivo é compartilhar o aprendizado e gerar valor na vida das pessoas. Durante esta trajetória, foi possível utilizar várias ferramentas para gerenciar melhor minha rotina. Um dos métodos que usei durante um longo período e me ajudou bastante foi o DRD. Utilizei este método em um período onde tinha muitas tarefas ao longo do dia e praticamente o dia todo com tarefas distintas, compartilhando meu tempo entre família, docência, palestras e serviços profissionais de organização.
O método
DRD (Descarregar, Reunir e Distribuir) é uma estratégia simples, mas altamente
eficaz para quem precisa de uma agenda prática, mas ainda não sabe por onde
começar. Este método foi criado por Gerônimo Theml, criador da academia da
produtividade. Então vamos compreender o funcionamento deste método.
DRD (Descarregar, Reunir e Distribuir) é uma estratégia simples, mas altamente
eficaz para quem precisa de uma agenda prática, mas ainda não sabe por onde
começar. Este método foi criado por Gerônimo Theml, criador da academia da
produtividade. Então vamos compreender o funcionamento deste método.
DRD: Todo método de organização de
tarefas começa com um momento para que você consiga anotar em algum lugar
(físico ou digital) tarefas que precisam ser executadas. Então na hora de
Descarregar concentre todas as tarefas em um caderno ou outra ferramenta de
auxílio. Anote tudo que precisa executar durante a semana, da tarefa mais
simples, como levar o cachorro para passear à uma reunião importante de
trabalho.
tarefas começa com um momento para que você consiga anotar em algum lugar
(físico ou digital) tarefas que precisam ser executadas. Então na hora de
Descarregar concentre todas as tarefas em um caderno ou outra ferramenta de
auxílio. Anote tudo que precisa executar durante a semana, da tarefa mais
simples, como levar o cachorro para passear à uma reunião importante de
trabalho.
DRD:
O próximo passo é reunir todas as tarefas que tenham alguma similaridade em
blocos de tarefas. Por exemplo: Face book, Linkedin, Instagram, são todas redes
sociais, se você precisa resolver algo ou programar postagens nestas redes
sociais, todas farão parte de um único bloco. Caso você precise entrar em
contato telefônico com clientes, fornecedores, parceiros, reúna estas tarefasno bloco “Ligações”. Caso esteja programando uma viagem e precisa comprar
passagens, verificar hotel, translado, reúna esta tarefa no bloco “Viagem”.
Então após descarregar todas as informações, é necessário reunir em blocos por
assuntos específicos.
O próximo passo é reunir todas as tarefas que tenham alguma similaridade em
blocos de tarefas. Por exemplo: Face book, Linkedin, Instagram, são todas redes
sociais, se você precisa resolver algo ou programar postagens nestas redes
sociais, todas farão parte de um único bloco. Caso você precise entrar em
contato telefônico com clientes, fornecedores, parceiros, reúna estas tarefasno bloco “Ligações”. Caso esteja programando uma viagem e precisa comprar
passagens, verificar hotel, translado, reúna esta tarefa no bloco “Viagem”.
Então após descarregar todas as informações, é necessário reunir em blocos por
assuntos específicos.
DRD:
Ok, chegamos no último passo deste método que é distribuir. Agora é preciso
distribuir todos os blocos de tarefas nos turnos da semana. A distribuição
depende de quantos turnos você trabalha por dia, e quantos dias da semana,
disponibiliza para todas estas atividades. A partir daí você escolhe sua matriz
para organizar os blocos de tarefas. Sua matriz pode ser 7×3 ou 7×2 ou 5×3. Ela
é flexível e adaptável as suas necessidades ou mesmo ao seu momento de vida.
Ok, chegamos no último passo deste método que é distribuir. Agora é preciso
distribuir todos os blocos de tarefas nos turnos da semana. A distribuição
depende de quantos turnos você trabalha por dia, e quantos dias da semana,
disponibiliza para todas estas atividades. A partir daí você escolhe sua matriz
para organizar os blocos de tarefas. Sua matriz pode ser 7×3 ou 7×2 ou 5×3. Ela
é flexível e adaptável as suas necessidades ou mesmo ao seu momento de vida.
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