O isolamento social
fez com que muitas pessoas desenvolvessem suas atividades profissionais em casa,
o problema de tudo isso é que somos seres ligados aos velhos hábitos e quebrar
um padrão antigo para construir um padrão novo ou uma rotina nova não é tarefa
fácil para muitas pessoas. Outro problema neste novo cenário é o ambiente
físico dentro de casa, para muitos inadequado para o trabalho durante um longo
período. Os desafios são diários, mas se não se organizar para colocar a casa
em ordem o desajuste do momento pode repercutir em prejuízos a médio e longo
prazo, seja na saúde física ou mental.
fez com que muitas pessoas desenvolvessem suas atividades profissionais em casa,
o problema de tudo isso é que somos seres ligados aos velhos hábitos e quebrar
um padrão antigo para construir um padrão novo ou uma rotina nova não é tarefa
fácil para muitas pessoas. Outro problema neste novo cenário é o ambiente
físico dentro de casa, para muitos inadequado para o trabalho durante um longo
período. Os desafios são diários, mas se não se organizar para colocar a casa
em ordem o desajuste do momento pode repercutir em prejuízos a médio e longo
prazo, seja na saúde física ou mental.
Hoje separei três
dicas de aplicativos que podem ajudar na gestão do tempo e organização das tarefas diárias no ambiente virtual. Sofrer de distorção temporal neste período
é comum e para driblar esta questão, apresento três aplicativos que podem contribuir
na organização da rotina em home office.
dicas de aplicativos que podem ajudar na gestão do tempo e organização das tarefas diárias no ambiente virtual. Sofrer de distorção temporal neste período
é comum e para driblar esta questão, apresento três aplicativos que podem contribuir
na organização da rotina em home office.
EVERNOTE:
O programa é uma
espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Seu uso lembra
bastante o de softwares de e-mails como Outlook ou o Thunderbird e a pesquisa é
super afiada. Para quem passa o dia trabalhando com informação e precisa
catalogá-las de uma maneira mais eficiente, é a solução ideal.
espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Seu uso lembra
bastante o de softwares de e-mails como Outlook ou o Thunderbird e a pesquisa é
super afiada. Para quem passa o dia trabalhando com informação e precisa
catalogá-las de uma maneira mais eficiente, é a solução ideal.
HARVERST:
Inicie e pare os cronômetros enquanto você trabalha na sua lista de tarefas ou
insira todas as suas horas em um quadro de horários de uma só vez. O
Harvest permite que você acompanhe o tempo da maneira mais fácil para você.
Ótimo para organizar seu tempo de trabalho.
WEBEX:
Precisa se comunicar com sua equipe? O Webex pode ser uma ótima alternativa.
Trabalhe em grupo, organize reuniões virtuais e deixe a comunicação mais fácil.
Faça uma reunião simples e descomplicada.
Trabalhe em grupo, organize reuniões virtuais e deixe a comunicação mais fácil.
Faça uma reunião simples e descomplicada.