Comunicar-se com
eficiência está muito além de ter um vocabulário refinado. A comunicação tem o
poder de aproximar ou afastar pessoas. Pensando nisso, eu pergunto: Você tem se
comunicado bem com o seu time de vendas? Sua comunicação é clara a ponta de não
gerar dúvidas? Você faz o bom uso do repertório que possui? Seus valores e suas
vulnerabilidades são transmitidos na maneira como se comunica?
eficiência está muito além de ter um vocabulário refinado. A comunicação tem o
poder de aproximar ou afastar pessoas. Pensando nisso, eu pergunto: Você tem se
comunicado bem com o seu time de vendas? Sua comunicação é clara a ponta de não
gerar dúvidas? Você faz o bom uso do repertório que possui? Seus valores e suas
vulnerabilidades são transmitidos na maneira como se comunica?
Todas estas
perguntas nos fazem refletir sobre a maneira com a qual temos nos comunicado,
nos coloca em um ponto de reavaliação. A comunicação é uma grande aliada no
caminho que gera resultados em forma de vendas reais, para isso é importante
pensar na melhor forma de transmitir esta motivação através da comunicação com
o seu time.
perguntas nos fazem refletir sobre a maneira com a qual temos nos comunicado,
nos coloca em um ponto de reavaliação. A comunicação é uma grande aliada no
caminho que gera resultados em forma de vendas reais, para isso é importante
pensar na melhor forma de transmitir esta motivação através da comunicação com
o seu time.
Vou apresentar 4
passos importantes para aumentar o poder de comunicação com seu time.
passos importantes para aumentar o poder de comunicação com seu time.
O primeiro passo é:
1.
Comunique com você: A boa comunicação começa por você,
antes de falar algo com qualquer pessoa, seja um cliente ou colaborador é
necessário ter clareza de ideias sobre qual é o objetivo desta conversa.
Comunique-se com você primeiro.
Comunique com você: A boa comunicação começa por você,
antes de falar algo com qualquer pessoa, seja um cliente ou colaborador é
necessário ter clareza de ideias sobre qual é o objetivo desta conversa.
Comunique-se com você primeiro.
O segundo passo é:
2.
Saber ouvir: Ouvir o outro faz parte da
construção de um diálogo e não de um monólogo. Quando eu digo ouvir, me refiro
a realmente prestar atenção no outro. Olhe no olho, ouça sua voz, sinta os
movimentos do corpo do outro e esteja presente na conversa.
Saber ouvir: Ouvir o outro faz parte da
construção de um diálogo e não de um monólogo. Quando eu digo ouvir, me refiro
a realmente prestar atenção no outro. Olhe no olho, ouça sua voz, sinta os
movimentos do corpo do outro e esteja presente na conversa.
O terceiro passo é:
3.
Tenha uma linguagem flexível: Já vi muitas
pessoas serem excelentes no que fazem, mas na hora de comunicar o que fez com o
outro, encontram dificuldades. Engraçado que em um atendimento em uma empresa
de tecnologia, verifiquei a dificuldade que um técnico de T.I tinha na hora de
explicar a solução para um cliente. O repertório técnico era enorme, mas não
estava adequado para o cliente que não compreendia uma palavra do que ele
dizia. Por isso é importante ter uma linguagem flexível que possa ser adaptada
ao seu público-alvo.
Tenha uma linguagem flexível: Já vi muitas
pessoas serem excelentes no que fazem, mas na hora de comunicar o que fez com o
outro, encontram dificuldades. Engraçado que em um atendimento em uma empresa
de tecnologia, verifiquei a dificuldade que um técnico de T.I tinha na hora de
explicar a solução para um cliente. O repertório técnico era enorme, mas não
estava adequado para o cliente que não compreendia uma palavra do que ele
dizia. Por isso é importante ter uma linguagem flexível que possa ser adaptada
ao seu público-alvo.
4.
Permita-se ser vulnerável: Estudos científicos apontam
que pessoas que demonstram suas vulnerabilidades sem ter vergonha disso,
conseguem aproximar do outro e assim gerar mais conexão. Ao contrário do que
muitos pensam, demonstrar suas vulnerabilidades sem receio demonstra confiança
e empatia. No período em que todos precisam desenvolver um varejo mais empático
e um atendimento mais humanizado, aproximar as pessoas através da comunicação é
uma excelente iniciativa para construir um atendimento de qualidade e que
busque cada vez mais, gerar conexão com o outro, seja com sua equipe ou com o
seu cliente.
Permita-se ser vulnerável: Estudos científicos apontam
que pessoas que demonstram suas vulnerabilidades sem ter vergonha disso,
conseguem aproximar do outro e assim gerar mais conexão. Ao contrário do que
muitos pensam, demonstrar suas vulnerabilidades sem receio demonstra confiança
e empatia. No período em que todos precisam desenvolver um varejo mais empático
e um atendimento mais humanizado, aproximar as pessoas através da comunicação é
uma excelente iniciativa para construir um atendimento de qualidade e que
busque cada vez mais, gerar conexão com o outro, seja com sua equipe ou com o
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Se você é lojista e
busca levar cada vez mais experiências inovadoras para o seu cliente, saiba que
na Marmelo, empresa na qual sou sócia fundadora, elaboramos e aplicamos
ferramentas essenciais para o crescimento do varejo de forma estratégica
através de consultorias, cursos e treinamentos personalizados para o seu
negócio. Consulte-nos.
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